Lisbela e o Prisioneiro

Quando falamos de cinema nacional, sempre rola um preconceito em assisti-los não é? Já vi algumas pessoas falarem que não veem só por ser nacional, o que é um tanto ridículo pra pessoas que geralmente se julgam “expert” em cinema. Também convenhamos que o Brasil cada vez mais tenta copiar o modelo hollywoodiano, mas isso já é outra história. Então pra não ficar nessa de falar dos nacionais, eu vou falar do MEU nacional favorito, aquele que sempre me faz rir, que já sei até as falas, mas mesmo assim eu continuo amando o filme.

 
Sim, Lisbela e o Prisioneiro é meu filme nacional favorito, por fugir dos estereótipos brasileiros da favela, presídio, violência, tráfico… Acima de tudo “Lisbela” é o filme que faz homenagem ao próprio cinema. O filme conta a história de Lisbela, uma moça apaixonada por cinema, que já conhece todas as histórias, mas mesmo assim continua sua paixão. O filme também mostra a história de Leléu, um malandro conquistador, que tenta se dar bem em qualquer situação e que no meio de suas viagens/aventuras ele acaba parando na cidade de Lisbela.
Lisbela e Leléu acabam se conhecendo. O casal passa por todos os clichês do cinema, que varia do romance atrapalhado do mocinho e a mocinha, o bandido que quer separa o casal, o pai da mocinha tentando casar a moça com um dos “vilões”, fugas de assasinato e um finalzinho dentro de um cinema mesmo.
Lisbela e o Prisioneiro é tão especial pra mim, adoro a leveza e todo aquele clima que o filme passa de que você só tem que sentar e curtir um bom filme. A trilha sonora, o sotaque pernambucano, a fotografia e a fuga das normas brasileiras de cinema faz ser um filme e tanto. Quanto a tal história batida? Pode até ser, mas eu amo mesmo assim e você qual seu nacional preferido?

Assista o Filme completo:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s